25 de Setembro de 2019 AnaNgolaInfos
Os vistos para Portugal vão cair no próximo ano 2020. Numa primeira fase serão contemplados os vistos de curta duração de até três meses. A medida vai ser tomada na Cimeira da CPLP de 2020.
O ministro dos Negócios estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, avançou esta semana, em Luanda, no âmbito da repartição na Bienal, que está ultrapassada a questão técnica que condicionava a ratificação do acordo de mobilidade. O ducumento final vai ser submetido aos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de língua Portuguesa (CPLP), na XIII Cimeira desta organização que decorrerá no próximo ano 2020 na capital angolana.
Na minha opinião resolvermos a questão técnica mais difícil, agora é um trabalho de finalização de tal forma que os chefes de Estado e de Governo possam aprovar este regime na Cimeira, disse ministro português.
Santos Silva explicou que o acordo que está a ser trabalhado pelos técnicos e que deverá estar concluído em Novembro corrente ano 2019 é suficientemente flexível para acomodar problemas ou circunstâncias específicas de qualquer um dos estados membros da CPLP.
O líder da diplomacia portuguesa garantiu também que o acordo em vista também prevê que os países passam escolhereles próprios quais são as dimensões de mobilidade em que querem entrar e qual é o calendário que querem seguir.
Mas Angola deve ver situação dos endereços para poder identificar o Cidadão do CPLP em Angola, quando ele entra np país.
ResponderEliminar