quarta-feira, 11 de setembro de 2019

SITUAÇÃO DA PONTE DO RIO NZADI NA PROVÍNCIA DO UÍGE

O rio Nzadi é grande quem vai na Comuna do Camatambo (Nkama Mtambu), no Município de Damba,  ate hoje desde o Colónio Português não tinha construír à tal ponta segundo os povos da Comuna e dos Bairros, reclama ninguém escuta a voz do tal Povo. Ate agora o Governo da província do Uíge nunca se preocupou da situação da Ponte. Nos próximos vamos vos mostrar como esta o rio Nzadi na Comuna do Camatambo (Nkama Mtambo)

Outro causo!

Uma travessia de cortar a respiração. A estrutura ( ponte artesanal )..feita de bambu , serve de ligação entre a sede do município do Bembe à localidade de Wando Nzadi.
A ponte sobre o rio Nzadi, construído no período colonial, foi destruída em mil novecentos e oitenta e dois .

De lá para cá , a via deixou de ser circulada por veículos, o que torna difícil a vida dos habitantes do Wando Nsandi .
Para se chegar ao local , a nossa equipa teve que andar oito quilómetros a pé . A população maioritariamente camponesa percorre muito mais em busca dos serviços sociais básicos a sede municipal.
Uma situação que  segundo o administrador municipal adjunto para área financeira, pode ter os dias contados com a colocação de uma ponte nos próximos dias . Uma equipa da empresa nacional de pontes avaliou as condições técnicas do local para o início dos trabalhos .
 A construção da ponte sobre o rio Nzadi, e a terraplanagem da via , vai facilitar a chegada de bens e serviços ao Wando Nsandi município do Bembe .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boa apetite

  Sem serviço de bordo, mulher leva refeição completa de frutos do mar para comer no avião Na medida em que os viajantes retornam aos aviões...