terça-feira, 18 de agosto de 2020

Afinal não temos a segurança ainda os europeus conseguiram vir roubar em Angola.

 Peixe apreendido no Lobito começou a ser descarregado

18.08.2020, AnaNgolaInfos 

Oitocentas toneladas de peixe carapau, apreendidas ao navio ucraniano Olutorsky, no Lobito, província de Benguela, começaram a ser descarregado ontem, terça-feira, 7, quatro dias depois da apreensão.

Segundo um conceituado Jornalista, publicou nesta rede social, que segundo o Ministro da Pesca, 10% do carapau apreendido no  Lobito no navio Ucraniano serão doada as instituições de caridade.

Mas os jornalista ali presentes, provavelmente apenas os da TPA, ñ questionaram ao Ministro para onde vão ou com quem fica os 90% e quais serão os critérios.


Ja que os jornalista ñ fizeram a pergunta e provavelmente o convite ñ foi extensivo aos órgãos de comunicação social privados, aqui fica a pergunta.


Para aonde vão os 90% do pescado? JLo precisa de apoio e estes é um deles, através deste canal, denunciar e obter resposta. Pq ele sozinho ñ conseguirá resolver os imensos problemas do vicio que ainda se vive e nem um outro PR.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Faturas suspeitas denunciam Isabel dos Santos


Faturas suspeitas denunciam Isabel dos Santos
05-08-2020 | Fonte: AnaNgolaInfos 

Isabel dos Santos terá enviado ao Eurobic, depois de ter sido exonerada da presidência da Sonangol, 55 faturas suspeitas de serem falsas prestações de serviços de consultoria da Matter Solutions Business, segundo avança, esta segunda-feira, o jornal Correio da Manhã.
 
De acordo com um acórdão do Tribunal Supremo de Angola, Isabel dos Santos a Sarju Raikundalia, ex-administrador financeiro da Sonangol, terão desviado cerca de 131.148.782 dólares (110,7 milhões de euros), dinheiro que teve como destino a empresa sediada no Dubai.
 
De acordo com o documento, citado pelo Correio da Manhã, dos 55 documentos em causa, “19 faturas foram emitidas no dia da exoneração” da empresária do conselho de administração.
 
O acórdão revelará ainda que “a Direção de Tecnologia de Informação da Sonangol detetou que as mesmas [19 faturas] foram criadas no sistema da Sonangol entre as 16h43 e as 17h07 do mesmo dia 15 de novembro de 2017”, ou seja, após a exoneração que ocorreu às 13h00 de dia 15. Por isso, “foram cobrados serviços à Sonangol que não se mostraram prestados, tendo, no entanto, esta procedido ao pagamento dos mesmos”, refere o documento.
 

terça-feira, 4 de agosto de 2020

JLO NEGA estar a proteger Manuel Vicente

JLO nega estar a proteger Manuel Vicente

04 de Agosto 2020, AnaNgolaInfos 

Numa outra passagem da conferência de imprensa, o chefe de Estado angolano negou  estar a proteger o antigo vice-presidente Manuel Vicente, e sublinhou que, caso necessite, cabe à justiça pedir o levantamento da imunidade parlamentar do ex-governante à Assembleia Nacional.

                Manuel Vicente

João Lourenço respondia a uma pergunta de um jornalista angolano, que o questionou se estava a proteger o agora deputado, envolvido num processo que está a ser investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) angolana, acusado de alegados crimes de corrupção ativa, branqueamento de capitais e de falsificação de documentos, e que foi enviado a partir da justiça portuguesa.

"O senhor afirma que eu protejo o engenheiro Manuel Vicente. Vai ter de explicar bem isso, o que entende por proteção. O engenheiro Manuel Vicente não é membro do executivo, não é ministro", afirmou João Lourenço, comparando o caso com o do ex-secretário de Estado dos Assuntos Económicos do Presidente da República Carlos Panzo, exonerado em julho deste ano, com base numa denúncia das autoridades suíças feita em outubro de 2017

Boa apetite

  Sem serviço de bordo, mulher leva refeição completa de frutos do mar para comer no avião Na medida em que os viajantes retornam aos aviões...